sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Fases da Lua para Cortar o Cabelo

20_12_fases_da_lua_BLOG

Por:Soft Hair
Autoestima | Cabelo | Soft Hair

20

dez. 2017

Quem já não ouviu falar que a Lua influencia no corte e crescimento dos cabelos? A gente sempre ouviu que se quisermos cabelos com mais volume devemos cortar na Lua Cheia ou para que  cresçam mais o ideal é cortar na Lua Crescente. De acordo com a astrologia e a sabedoria popular, a Lua pode influenciar ciclos de crescimento nos organismos, na agricultura (uma tradição milenar) e mesmo nas marés. Se por um lado não há comprovação científica desta influência, também não foram encontrados danos com a prática. Tendo em vista que cada uma das fases da Lua (Nova, Crescente, Cheia e Minguante) influencia de uma forma diferente, conheça abaixo como cada uma delas age e saiba se planejar para alcançar os objetivos que você tenha em mente para o seu cabelão.

Confira!

Lua Nova

Cortar o cabelo durante a Lua Nova fortalece a raiz, fazendo com que os fios fiquem mais maleáveis, pois há uma renovação e revitalização do cabelo. Mas principalmente é uma fase favorável para mudar radicalmente a cor dos fios. Está a fim de uma mudança radical? Quer se renovar por completo e arriscar? A melhor Lua para cortar o cabelo em 2017 é a Lua Nova. Ela é perfeita para quem quer reinventar seu visual. Se você é morena e sempre desejou um loiro platinado, por exemplo. Outro benefício deste período é para quem não vive sem uma escova: na Lua Nova ela permanece por muito mais tempo.

Lua Crescente

A Lua Crescente é mais indicada para cortar as pontas do cabelo, ter um crescimento rápido e com bastante brilho. Melhor ainda se o corte ocorrer entre a meia-noite até as 18h, em razão da elevação da Lua no horizonte, potencializando ainda mais sua influência. Também é o período ideal para retirar a tintura ou qualquer outro tipo de química das madeixas, deixando os fios mais naturais. Vai fazer implante de cabelos? Invista também nesta fase do ciclo lunar. Esta fase beneficia todos os tipos de cabelo, principalmente os que precisam de força para crescer. Se tem vontade de cortar o cabelo, a Lua Crescente é a mais indicada.

Lua Cheia

Você tem fios finos e quer deixar seu cabelos com mais volume? Esta é a fase mais indicada para cortar suas madeixas. Se quiser que seu cabelo fique mais volumoso, esta é a hora certa para aparar os fios. Cortar seu cabelo na Lua Cheia o deixa mais grosso e mais resistente aos tratamentos químicos. Esta fase também favorece a hidratação e nutrição do cabelo, uma vez que as cutículas ficam mais abertas, os poros estão mais dilatados e absorvem melhor as máscaras nutritivas, o que é perfeito para tratar fios danificados. Se você costuma fazer hidratação capilar uma vez ao mês e gostaria de um aproveitamento excelente, esta é a época ideal.

Dica: esta fase não é indicada para investir em um corte novo.

Lua Minguante

Cortar na Lua Minguante é ótimo nos casos em que há queda nos cabelos ou o cabelo está fraco. Se seu cabelo possui queda excessiva, a melhor Lua para cortar o cabelo é a Minguante. Por outro lado, para aquelas que possuem madeixas muito volumosas, cortá-las nesta fase mingua um pouco os fios, deixando-os mais finos e leves. Além de ficarem mais finos, os fios demorarão mais para crescer. Porém você precisa cortar no mínimo 3 cm para sentir os efeitos. A Lua Minguante também é uma fase indicada para retomar a cor do seu cabelo ao tom natural.

Aqui você pode conferir a fase atual da Lua e programar os cuidados com seus cabelos.

Uma Experiência que ficou na História

O cabeleireiro argelino Djélani Maachi ficou famoso na França ao testar os efeitos das mudanças da lua no crescimento do cabelo de suas clientes. Em 1985, após diversos experimentos, ele concluiu que ao contrário do que diziam as crenças populares, o cabelo cresce mais se for cortado no primeiro dia da Lua Cheia. Na época ele afirmou que acertar na data garantiria um crescimento extra de cerca de 1,8 a 2 centímetros por mês, o que é acima da média normal de crescimento em um cabelo saudável. Desde então tem promovido sessões noturnas de cortes de cabelos em seu salão em todo primeiro dia de Lua Cheia, e promovido oficinas e palestras onde fala dos resultados e das técnicas desenvolvidas por ele a partir de suas experiências e resultados.

Gostou das nossas dicas das Fases da Lua para Cortar o Cabelo? Confira este post e conheça os  principais Mitos e verdades sobre o Crescimento Capilar. Compartilhe com as amigas em suas redes sociais. Os admiradores não vão saber lidar com tanta beleza junta.

Compartilhe: