Cabelo 05/03/2019

O que fazer para manter o cabelo grande? Confira!

Apesar de os fios curtos estarem em alta e serem famosos pela praticidade, há mulheres que não dispensam o cabelo grande, e isso vale para todos os tipos, desde os finos e lisos até os crespos e cacheados. O cabelo interfere bastante na harmonia do nosso rosto e é muito influenciado pelo nosso estilo.

No entanto, aquelas mulheres que não dispensam um cabelão sofrem, constantemente, com pontas duplas e dificuldades nos cuidados básicos. Afinal, não basta ter fios longos, eles precisam ser saudáveis e bonitos, certo?

Se este é o seu caso, confira algumas orientações e dicas para adotar no seu dia a dia e ter sempre um cabelo grande e divino! Veja quais são!

Faça a manutenção do corte

Cabelo grande não é sinônimo de ausência de corte. Muito pelo contrário. Para ter fios longos e sempre bonitos é preciso aplicar uma vitamina muito conhecida pelos cabeleireiros: a vitamina T, de tesoura!

Para evitar pontas duplas, ásperas e sem brilho, é preciso manter o corte em dia, sendo o mais indicado fazer uma apara a cada dois meses. Se você sofre nesses momentos, uma dica é optar pelo corte bordado, que retira no máximo dois centímetros de cabelo, sem alterar o comprimento, e ainda retira as pontas duplas.

Invista nas hidratações

Não importa se o cabelo é grande, liso, curto, cacheado ou tingido. Todos os tipos de fios precisam de hidratações regulares. Então, se você quer ter aquele cabelão digno de propaganda de TV, as hidratações devem fazer parte da sua rotina.

Esse processo, quando feito com produtos adequados, devolve a água para os fios, evitando o ressecamento, assim como acontece com a nossa pele. Além disso, o cabelo também precisa de reconstruções, para devolver massa aos fios, e de umectação.

Aposte em cuidados diários

Além das situações que citamos, os cuidados diários, por muitas vezes, passam despercebidos, mas são o segredo para um cabelo grande e saudável. Aqui vão algumas dicas:

  • não utilize água quente ao lavar;
  • utilize manteigas capilares;
  • faça massagens no couro cabeludo;
  • utilize produtos próprios para o seu tipo de cabelo;
  • nunca deixe de utilizar o condicionador, mas não passe no couro cabeludo;
  • tenha cuidado ao pentear os fios molhados, pois é quando estão mais sensíveis;
  • não prenda e não durma com o cabelo molhado;
  • penteie das pontas para a raiz;
  • utilize produtos para crescimento, como a linha Bomba, da Soft Hair;
  • proteja os fios do calor da chapinha, secador e raios solares com leave-in com proteção térmica e solar.

Não deixe o cabelo sempre preso

Quem resiste a um rabo de cavalo ou coque bem alto no verão e na academia, não é mesmo? No entanto, essa prática tão inocente pode prejudicar os seus fios e deixá-la distante de um cabelo grande e bonito.

Prender o cabelo todos os dias pode fazer com que a raiz fique enfraquecida e os fios marcados. Além disso, esse problema pode evoluir para uma alopecia por tração, causada justamente quando os fios são presos de maneira muito forte, repuxada e constante. Essa condição causa queda e falhas, principalmente na região da franja e têmporas.

Portanto, prefira manter o cabelo solto e só o prenda em momentos em que não há outra solução. Ah! Cuidado com as presilhas, grampos e prendedores muito apertados ou com os fios molhados.

Manter o cabelo grande requer alguns cuidados diários e cortes regulares. Além das dicas acima, preze por uma boa alimentação e produtos de qualidade. Com esse conjunto, com certeza terá o cabelo dos sonhos!

Quer ter cabelos longos e maravilhosos? Então, entre em contato conosco e conheça a nossa linha de produtos!