BioSoft 01/10/2019

Conheça tratamentos para estrias e celulite

É difícil encontrar por aí uma mulher que não tenha recorrido pelo menos uma vez a algum tratamento para estrias e celulite. Do uso de tecnologias aos cremes, existem à sua disposição ótimas alternativas para resolver esses problemas.

Pensando nisso, elaboramos este post especial com os principais tratamentos estéticos para a redução de estrias e celulite. Você vai saber como eles agem e qual o tempo médio para observar os primeiros resultados. Vamos lá?

Por que estrias e celulites ocorrem?

Os problemas são visíveis, mas muitas pessoas não sabem a razão do surgimento de estrias e celulite. As estrias são aquelas linhas brancas ou avermelhadas que surgem por causa de um estiramento da pele. Elas costumam aparecer durante a gravidez, no crescimento da adolescência e no aumento de peso. 

Já a celulite é formada quando há um acúmulo de gordura, toxinas e água na camada intermediária da pele. O resultado dessa inflamação leva à formação de nódulos com o aspecto de “casca de laranja”. As principais causas são: predisposição genética; má alimentação; excesso de peso; estresse e baixa ingestão de líquidos. 

Quais são os melhores tratamentos para estrias e celulites?

O mercado dos cuidados estéticos oferece atualmente uma grande quantidade de tratamentos que ajudam a reduzir o incômodo provocado pelas estrias e celulite. Conheça a seguir alguns desses tratamentos para você incluir em sua lista de cuidados com a pele.

Carboxiterapia

Ela é indicada para o tratamento de flacidez, gordura localizada, celulite e estria. Nessa técnica, utiliza-se uma agulha para aplicar gás carbônico na região a ser tratada. Nas áreas com celulite, a queima do gá e libera a gordura acumulada entre os tecidos. Nas estrias, a carboxiterapia ajuda a diminuir a largura das linhas. Os resultados são graduais e mais visíveis entre 5 e 10 sessões. O tratamento é feito uma vez na semana para cuidar das estrias e em dias alternados no caso da celulite.

Radiofrequência

Mais uma alternativa para o cuidado das estrias, celulites e flacidez. O aparelho de radiofrequência emite ondas de calor que aquecem a camada superficial da pele, estimulando a produção de colágeno e removendo a gordura. Em média, são indicadas de 8 a 10 sessões para as estrias. Para cuidar da celulite, o número de sessões varia conforme a região.

Mesoterapia

A técnica atua no tratamento da estria e da celulite por meio da aplicação de enzimas e outros medicamentos na região a ser tratada. Nas estrias, normalmente são utilizadas uma combinação de ácidos para reduzir o tamanho das linhas. Na celulite, enzimas agem diretamente nas toxinas formadoras da inflamação, reduzindo o aspecto de “casca de laranja”. Nos dois casos são recomendadas de 5 a 10 sessões e os resultados já são perceptíveis após a primeira sessão.

Ácido hialurônico e gel redutor de medidas para o tratamento de estria e celulite em casa

Independentemente do tratamento escolhido, é indispensável manter os cuidados diários com a pele. Com cremes e ativos, por exemplo, você ajuda a reduzir e prevenir estrias e celulite. 

Ácido retinóico

Esse ácido é um dos produtos mais eficazes para o tratamento das estrias. Ele atua promovendo a renovação celular e estimulando a produção de colágeno.

Gel redutor de medidas Soft Hair

O gel para massagem redutora promove a aceleração do metabolismo e contribui para o emagrecimento, queima de calorias e diminuição das incômodas celulites. O resultado é comprovado por meio dos resultados do estudo de eficácia. Entre os participantes avaliados, 99,4% deles observaram uma melhora do aspecto “casca de laranja” da pele.

Os números indicam uma aprovação impressionante em relação a outros pontos, como: diminuição da gordura localizada (88,9%), da flacidez (77,8%) e firmeza da pele (77,8%), além da definição da silhueta (77,8%).

Falamos um pouco sobre as causas e o tratamento para estrias e celulite. Assim, você pode resolver esses problemas e se sentir cada vez mais linda e confiante. Não se esqueça que essas técnicas e cuidados só apresentam resultados efetivos se você mantiver uma rotina saudável, com a prática regular de atividade física, alimentação balanceada e a ingestão de água.

Gostou das nossas dicas? Que tal conhecer agora um pouco mais sobre o Gel Redutor de Medidas Soft Hair? Até a próxima!