Para um cabelo ficar macio, disciplinado, sedoso e maleável é preciso fazer hidratações frequentes. Para obter esses efeitos, há diversos produtos no mercado com essa proposta e que atendem muito bem, assim como um deles pode ser turbinado com outros ingredientes (as famosas misturinhas caseiras). Um desses ingredientes vem chamando a atenção nos últimos anos, por conta dos rápidos resultados: o D-pantenol.
Também conhecido como pantenol, dexpantenol ou pró-vitamina B5, é uma substância existente na pele e nos cabelos. É indicada para hidratação; cicatrização após queimaduras, ferimentos ou tatuagem; além de dar maciez para os fios, deixando-os sem frizz. Já está animado com tantos benefícios que você terá se usar esse item maravilhoso?
Então, acompanhe abaixo como utilizá-lo para turbinar os seus cremes e todos os seus benefícios para ganrantir a beleza e a saúde das suas madeixas!
A seguir, confira os benefícios essenciais dessa vitamina poderosa!
A lógica é simples: o cabelo desidratado, por não estar com o seu principal componente em quantidade adequada — a água — fica mais frágil, seco e com isso se torna sensível à quebra e a divisão do fio ao meio. Portanto, é um bom recurso para impedir a formação de pontas duplas.
Outra aposta dessa vitamina é o clareamento de manchas. Não é que seja uma das funções do pantenol, mas devido à pele ressecada e a que apresenta manchas ocasionadas por fatores externos e internos terem a melanina dessa região um pouco prejudicada pela falta de água e inflamações, o uso prolongado pode melhorar o seu aspecto e elasticidade.
Principalmente na versão em creme (pomada) ele é bem utilizado por quem quer evitar que as unhas se quebrem facilmente, pois proporciona resistência e retira o ressecamento. Esse último fator também é aproveitado pelas cutículas, que ficam mais finas e, para quem gosta de manicure com alicate, facilita a sua remoção.
A fama dessa substância é tão grande que não é mais difícil achá-la como já foi há poucos anos. Ela pode ser encontrada vendida puramente, e daí podendo ser utilizada no corpo inteiro (pele, cabelos, unhas), ou associada a cosméticos capilares de diversos tipos (shampoo, condicionador, máscara, creme de pentear, etc.). Quanto aos produtos para cabelos que contém o D-pantenol, é fácil vê-los em mercados, lojas de cosméticos, farmácias e salões de beleza — e com preços acessíveis.
Nós temos uma linha dedicada a essa maravilha: a Soft D-Pantenol. São produtos que hidratam profundamente e restauram a saúde dos fios, devolvendo brilho e maciez para eles. Além disso, formam uma camada protetora contra agentes externos danosos. É composta por shampoo, condicionador e máscara.
Existem diversas maneiras de aproveitar os benefícios desse componentes e a boa notícia é que você pode permanecer com ele no cabelo, pois, se for utilizado na quantidade correta (sem exageros!), não causa danos. Pode ser incluído em uma rotina low poo, no poo e de cronograma capilar. Veja como utilizá-lo:
O D-pantenol é um ingrediente versátil que proporciona fazer diversas misturinhas em praticamente todos os produtos de beleza capilar. Caso a intenção seja usufruir dos seus benefícios de forma prática, fácil e com a sua dosagem segura, o ideal é utilizar cosméticos capilares fabricados com ele em sua composição. Um produto desse tipo é, também, repleto de outros ativos que contribuirão para garantir os resultados de hidratação desejados.
Quer uma sugestão para experimentar todas as vantagens mencionadas neste post? Então, confira a nossa linha Soft D-Pantenol.