Soft Hair 08/07/2019

Entenda como o manifesto “Cabelos Livres – Soft Hair como você quiser” apoia o empoderamento feminino

O empoderamento feminino é um tema que tem ganhado muita força nos últimos anos. Assim como as mulheres lutaram pela conquista de seus direitos e a possibilidade de igualdade no século XX, atualmente, há uma luta diária contra o machismo enraizado e, assim, a favor de oportunidades e tratamento semelhantes para os dois gêneros.

Dentre tantas ações de empoderamento, a transição capilar tem muito a ver com o amadurecimento e a liberdade feminina. Afinal, se a sociedade, ao longo dos anos, impôs um padrão de beleza que era seguido à risca pelas mulheres, hoje, a discussão é a respeito da liberdade de expressão. Cada mulher pode — e deve — ser do jeito que ela quiser.

Quer saber mais sobre a relação entre o empoderamento feminino e a campanha Soft Hair Como Você Quiser? Continue lendo!

Veja a relação entre o cabelo e o empoderamento feminino

O cabelo é uma das coisas mais importantes e decisivas na aparência e na autoestima das pessoas. Seja homem, seja mulher, o cabelo representa a personalidade de cada um, e estar com os fios bonitos faz uma grande diferença no dia a dia. Acontece que, antigamente, o padrão considerado aceitável para as mulheres era o mesmo: madeixas médias ou longas, lisas e pintadas.

Com o empoderamento feminino, esses padrões de beleza começaram a ser discutidos. Afinal, ser bonita não é sobre o formato do rosto, do corpo e do cabelo: é sobre sentir-se bem da maneira como se está. O cabelo pode ser liso, cacheado, curto, longo, branco, preto, loiro, ruivo etc. Assim como as mulheres, cada madeixa é única e merece toda a atenção e todo o cuidado possíveis.

É legal ver que, nos últimos anos, os fios têm tomado as mais diferentes formas e cores. As transições capilares são impressionantes: agora, as ruas estão cheias de cortes curtos e repicados, cachos, ondas e tranças e, até mesmo, cabelos brancos — algo que antes era inimaginável, já que os padrões sempre incentivaram as mulheres a adotar a jovialidade como preceito.

Conheça a campanha Soft Hair Como Você Quiser

A Campanha Soft Hair Como Você Quiser deixa muito claro o posicionamento da marca em relação ao empoderamento e às regras ditadas pela sociedade: as mulheres podem ser o que quiserem e como quiserem, independentemente dos padrões. A diversidade não é algo que deve ser combatido, mas incentivado e promovido.

A Soft Hair é uma marca voltada a todos os tipos de cabelo, e a campanha Como Você Quiser busca desmistificar que existe somente um tipo de beleza para as mulheres e seus fios. O manifesto da empresa é a favor da autoestima e do empoderamento feminino: a beleza é uma característica que deve ser vista e tratada de dentro para fora, e não um padrão imposto pela sociedade.

Sendo assim, Cabelos Livres – Soft Hair como você quiser é um manifesto da nossa marca em busca de atender bem a todos os tipos de cabelos. Seja como for, seus fios são lindos e merecem o melhor tratamento, com produtos específicos e formulados especialmente para cada cabelo.

Saiba mais sobre a Soft Hair

A história da Soft Hair também é sobre empoderamento feminino e independência. A marca começou com Elza Rocha, uma mulher à frente do seu tempo, que, em 1968, fundou o próprio negócio, o Salão Escola Bom Pastor. Ela foi referência em Belo Horizonte, não apenas pelo talento das mãos, mas também por sua força e por encorajar as mulheres a serem independentes em uma sociedade extremamente patriarcal.

Em 1981, alguns anos depois, Rodrigo, filho de D. Elza, resolveu expandir os negócios da mãe e criar produtos bons e acessíveis para todos os tipos de cabelos. A Manteiga de Karité, lançada em 1998, foi o maior sucesso da marca e responsável por abrir espaço no mercado para a Soft Hair, que, hoje, é conhecida pela qualidade dos produtos e pelo cuidado com os cabelos.

Entenda por que investir nos produtos Soft Hair

A Soft Hair tem os mais diversos produtos, todos desenvolvidos especialmente para o povo brasileiro. 

Beleza para homens e mulheres

A Soft Hair acredita que beleza e cuidado não são questões que devem ser direcionadas apenas para o público feminino. Não por acaso, a marca tem produtos para todos os cabelos e não concorda com posições machistas a respeito do cuidado com a aparência. Para nós, é importante que todos estejam felizes e satisfeitos com o visual dos fios.

Produtos para todos os gostos

Quando falamos sobre empoderamento feminino e liberdade de expressão, estamos nos referindo exatamente ao fato de a mulher ter espaço e sentir-se confortável e segura para usar o cabelo como quiser.

Seja fazendo a transição capilar, seja alisando o cabelo, seja adotando a cor natural dos fios, seja pintando-os como achar melhor, estamos sempre com você. Para cada tipo de cabelo ou procedimento realizado, a empresa tem produtos que vão ajudar a deixar as madeixas sempre saudáveis.

Saúde do cabelo sem culpa

A saúde do cabelo tem tudo a ver com a procedência dos produtos utilizados nele. Os movimentos low poo e cruelty free são provas de que, ainda que as pessoas queiram cabelos limpos, a saúde das madeixas e a responsabilidade social são fatores que todos levam em conta ao escolher os produtos. A Soft Hair tem produtos veganos e low poo, além de se posicionar contra testes em animais.

Como você pôde ver, o manifesto Cabelos Livres – Soft Hair como você quiser tem muito a ver com empoderamento feminino. Hoje em dia, é de extrema importância dar preferência a marcas que, além de oferecerem qualidade e preço acessível, posicionam-se em relação às causas sociais. Lutar pelo que acreditamos vai além de trazer os debates e polêmicas para o cotidiano: é preciso apoiar marcas que abracem as causas junto a nós.

E aí, entendeu a relação entre a Campanha Soft Hair Como Você quiser e o empoderamento feminino? Gostou de saber mais sobre nosso posicionamento em relação a algumas causas? Entre em contato conosco e saiba quais são os produtos ideais para a beleza do seu cabelo.