Se você se exercita e vê benefícios no seu corpo, por que não fazer o mesmo com a ginástica facial e ver mudanças no seu rosto? Essa é uma ótima prática para incluir na sua rotina de skincare. Afinal, estimula a produção de colágeno, melhora as rugas e a tonicidade da pele, além de deixá-la mais viçosa.
Quer conhecer mais benefícios da ginástica facial, o passo a passo para fazer em casa e outras informações relevantes sobre esse cuidado com a pele do rosto? Continue a leitura e confira o que você precisa saber!
A ginástica facial é um conjunto de exercícios realizados no rosto que geram mais firmeza na musculatura local, ativam a circulação sanguínea, a produção de hormônios e proteínas e proporcionam um relaxamento na área. Em países como Estados Unidos, Inglaterra e África do Sul, existem até academias próprias para essa prática. Legal, né?!
De modo geral, a ginástica melhora a aparência da pele e gera benefícios que ajudam no combate e na prevenção de rugas. Entre outras coisas, ela:
A ginástica facial pode ser feita em casa, uma vez que os movimentos são simples. Para começar, lave as mãos, relaxe a musculatura da face e dê pequenas batidinhas com as pontas dos dedos por toda a extensão do local. Agora, saiba o que fazer em cada área.
Arregale os olhos, feche-os e repita esse movimento cinco vezes. Por fim, coloque os dedos indicadores no meio das sobrancelhas; e os polegares, na parte inferior dos olhos. Faça uma leve pressão por 40 segundos. Esses exercícios tonificam os músculos ao redor dos olhos e previnem a expressão de cansaço nas pálpebras.
Posicione os dedos sobre as têmporas e empurre-as no sentido das sobrancelhas. Repita esse exercício por 30 segundos. Esse movimento reduz e previne rugas na região.
Contraia os lábios enquanto empurra as bochechas para cima com os dedos. Faça 15 repetições. Esse exercício deixa as bochechas mais delineadas.
Projete os lábios para frente, fazendo biquinho. Em seguida, contraia-os. Repita 15 vezes para tonificar os músculos dessa região.
Mantendo a regularidade e fazendo os movimentos adequadamente, os primeiros resultados da ginástica facial começam a aparecer em até um mês. Depois de três meses, já é possível perceber uma mudança maior na aparência do rosto e na tonicidade da pele.
Como vimos, a ideia de contrair e relaxar áreas como boca, olhos e testa repetidas vezes favorece a produção de colágeno na região, melhora a circulação sanguínea, tonifica a musculatura e dá mais vitalidade ao rosto. Assim, se você quer se livrar de rugas e da expressão de cansaço após um dia cheio, invista na ginástica facial e veja seu rosto mudar.
Agora que você já sabe mais sobre exercícios para o rosto, que tal assinar nossa newsletter e ficar por dentro desse e de outros assuntos?