Pode confessar, nem sempre é fácil copiar os tutoriais de penteados que estão na internet. A gente até tenta, mas quando o penteado é elaborado demais, o resultado não fica do jeito que a gente esperava. Se o tempo para se arrumar for curto, quem vence é sempre a chapinha. Entretanto, não precisa ser sempre assim.
Sabe aquele cabelo solto e despretensioso que você usa? Ele também pode vir acompanhado de um belo penteado e é sobre isso que vamos falar a seguir. Confira 7 dicas de penteados com cabelo solto para testar ainda essa semana!
Os acessórios de cabelo vira e mexe voltam a fazer sucesso entre as mulheres e são ótimos para quem quer variar o look, sem abrir mão da praticidade. Os acessórios do momento são tiaras, presilhas, grampos e lenços. Eles conseguem deixar um look básico muito mais interessante em minutos, seja para uma festa ou para o dia a dia.
Para reproduzir é simples, basta finalizar seu cabelo como o de costume — com chapinha, baby liss ou naturalmente — e dispor os acessórios na cabeça, de acordo com a sua preferência. Pronto! Seu penteado com cabelo solto está pronto para arrasar por aí.
A trança embutida é um penteado muito versátil, que pode ser usado em diversas ocasiões, desde um casamento até a aula da faculdade. Nem todo mundo consegue fazer uma trança embutida com facilidade, mas acredite, é uma questão de treino. Existem diversos estilos de tranças embutidas para se usar com o cabelo solto.
Você pode trançar a lateral da cabeça, o topo, apostar naquela que imita uma tiara ou na trança estilo cascata, que fica similar a uma verdadeira coroa. Uma dica para trançar os cabelos com mais facilidade é borrifar um pouco de água nos fios e evitar que ele seja lavado no mesmo dia que for fazer a trança.
Outro penteado com cabelo solto é o half bun. Talvez você não conheça esse penteado pelo nome, mas com certeza já o viu por aí. Nesse penteado, o cabelo fica solto e com um coque no topo da cabeça. O passo a passo é simples:
O half bun pode ser complementado com uma trança embutida no topo da cabeça, um baby liss no comprimento dos fios, lenços e scrunchies.
O cabelo com efeito molhado não é uma exclusividade das celebridades e você também pode desfilar com esse estilo por aí. Esse penteado combina muito com festas e eventos noturnos e você pode inovar apostando nele. Para reproduzir, desembarace os fios e aplique uma pequena quantidade do gel líquido.
Para deixar o produto mais leve, uma dica é misturar o gel com um pouco de leave-in. A partir daí, você pode modelar os fios da maneira que quiser. Vale pentear todo para trás, dividir no meio, na lateral da cabeça ou deixar ele bem natural, como se tivesse acabado de sair do banho.
Mais um penteado com cabelo solto que é fácil de reproduzir: meio preso para o lado. A ideia é que todo o seu cabelo fique jogado para um só lado da cabeça, enquanto o outro lado fica preso. Comece dividindo o cabelo em duas partes na vertical — cerca de 4 dedos abaixo da linha central da cabeça.
A divisão deve ser feita do lado oposto ao qual o cabelo vai ficar solto. Jogue o cabelo para o outro lado e, com a ajuda de grampos, prenda os fios na nuca, evitando que eles se movimentem. Para simplificar: se o seu cabelo vai ficar todo para a esquerda, prenda bem os cabelos que ficaram na lateral direita, evitando que eles voltem para o lugar quando você se mexer.
Sim, é isso mesmo que você está pensando. Shih tzu é aquela raça de cachorros super fofinhos que muita gente tem por aí. A maioria dos tutores dessa raça prendem os pelos dos cachorros em um pequeno rabo de cavalo no topo da cabeça e esse mesmo penteado caiu no gosto das humanas.
Ele é simples de fazer e ajuda a conter o frizz naqueles dias mais difíceis. Para reproduzir, separe uma pequena mecha de cabelo no topo da cabeça, mais precisamente na parte da frente. Depois, é só amarrar e pronto! A grande vantagem é que esse é um penteado para cabelo liso, cacheado e crespo.
Um penteado simples e despretensioso, tanto que nem parece um penteado que você fez intencionalmente. A ideia é prender a parte da franja atrás das orelhas, de forma que ela lembre uma tirara. Comece dividindo o cabelo no meio e separe mechas grossas da área da franja. Prenda o restante do cabelo em um rabo de cavalo e puxe as duas mechas de franja para trás, amarrando com a ajuda de um elástico na nuca. Garanta que as mechas estejam bem esticadas.
Solte o rabo de cavalo e desfie um pouco o topo da cabeça. Você pode finalizar com um pouco de spray fixador, para garantir que os fios não saiam do lugar. Lembrando de que esse penteado só funciona se a sua franja estiver mais longa. Caso ela não chegue na nuca, experimente prender com a ajuda de um grampo e escondê-lo com o restante do cabelo.
Viu só como um penteado com cabelo solto pode ser fácil e estiloso ao mesmo tempo? Sinta-se à vontade para testar essas ideias, adaptar de acordo com a sua preferência e encontrar o estilo que melhor representa você.
Agora, se a sua verdadeira paixão é um cabelo bem longo, você vai gostar de saber o que fazer para mantê-lo grande e saudável!