Você já pensou em se livrar da química e assumir seu cabelo natural, mas se sente inseguro com base no que os outros podem pensar? Apostar na transição capilar na quarentena pode ser uma forma de passar pela mudança de forma mais leve e livre das pressões sociais.
Além disso, em casa, você conseguirá mais tempo para testar finalizações e produtos que podem fazer seu cabelo ficar ainda mais bonito e saudável. Neste post, listamos essas e outras vantagens de iniciar o processo de transição durante o isolamento social. Gostou do assunto? Então continue a leitura!
Os comentários maldosos e a pressão social são dois dos principais fatores que levam as pessoas a desistirem da transição. Muitas vezes, falta coragem de se expor e acabar ouvindo coisas como: “você ficava melhor de cabelo liso”. Esse tipo de pressão acaba minando qualquer autoconfiança e fazendo com que a pessoa acabe desestimulando-se.
O período de isolamento social, portanto, é perfeito para que você se jogue sem medo do que os outros vão pensar. Afinal, você não precisará lidar com esse comentário ao passar pelas fases mais difíceis da transição.
Durante a transição capilar é comum que você sofra com diferentes tipos de texturas e não saiba muito bem como fazer com que os fios fiquem alinhados e bonitos. Outra vantagem da quarentena, portanto, é que você terá mais tempo para testar finalizações e descobrir quais dão mais certo para você. Dá até para testar dormir com trancinhas ou outras texturizações mais demoradas que, talvez, você não tivesse tempo em outra oportunidade.
Além disso, depois de longos períodos de química, é importante investir em tratamentos, como o cronograma capilar. Assim, você repõe os nutrientes perdidos e garante mais hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Ficando mais tempo em casa, você consegue criar uma agenda de cuidados e segui-la adequadamente, intercalando tratamentos e percebendo as maiores necessidades dos seus fios.
As lojas virtuais são grandes aliadas do isolamento social, e, por meio delas, é possível comprar seus produtos sem sair de casa, mantendo toda a segurança. Dessa forma, vale a pena utilizar essas ferramentas para conhecer novos produtos e testá-los. Pesquise mais sobre a transição capilar e busque dicas de outras pessoas que passaram pela mudança. Assim, você pode aproveitar a quarentena para conhecer e testar os melhores produtos para transição, descobrindo o que dá mais certo para os seus fios.
Quanto tempo da sua vida você passou alisando os fios? Por que você fazia isso? Buscar o autoconhecimento é fundamental para que você entenda seus limites, sua força, paciência e dedicação. E a transição capilar é um excelente momento para que você se conheça melhor. Aderir ao natural é aceitar suas raízes e suas próprias características. Tirar um tempo para cuidar dos fios pode mostrar-se uma excelente ferramenta de autocuidado, para melhorar seu bem-estar e trazer mais autoestima e autoconfiança.
O big chop é uma etapa muito importante na transição capilar, mas que ainda desperta medo e apreensão em quem está passando pela mudança. Consiste em realizar um grande corte, retirando toda a parte do cabelo que ainda está com alisamento. Algumas pessoas optam por passar por ela logo no início e assumem um visual curtinho e sem nenhuma química. Outras preferem ir cortando as partes alisadas gradualmente, conforme o cabelo vai crescendo.
Considerando que nosso cabelo cresce cerca de um centímetro por mês, a transição sem o big chop pode levar mais de um ano. No entanto, quem é mais ansioso e quer ver logo como os fios ficarão sem a química pode apostar no corte e livrar-se de uma vez por todas dos fios alisados. Sem química, os cabelos ficam mais fortes e resistentes e conseguem crescer de maneira mais saudável.
A quarentena, portanto, pode ser uma excelente oportunidade para quem quer apostar no big chop, mas tem insegurança de se ver de cabelo curto. Assim, você vai ter tempo para seus cabelos crescerem antes de voltar a sair nas ruas normalmente.
O secador e a chapinha costumam ser aliados de quem está passando pela transição, mas não sabe lidar com as múltiplas texturas. No entanto, essas ferramentas de calor prejudicam muito os cabelos, ressecando e danificando os fios, além de desestimular a formação natural dos cachos.
Ficando em casa, você dispensa o uso desse tipo de aparelho e consegue acostumar-se melhor com a textura dos fios, buscando formas de texturização que não provoquem tantas agressões.
Muitas celebridades aproveitaram o período de quarentena para investir na transição capilar. Entre os principais nomes estão Bruna Marquezine, Juliana Paes e Maisa Silva. Essa inspiração pode ser uma boa forma de motivação, além de ajudar você a entender que não está só nessa busca.
Procure pessoas que estão passando pelo mesmo momento que você e busque criar uma conexão, compartilhando experiências e descobertas. Assim, você se mantém motivado e inspirado para seguir toda a transição até o fim de modo mais leve.
A transição capilar é um período cheio de desafios, e, por isso, é preciso buscar coragem e motivação para conseguir alcançar seus objetivos. Durante esse processo, é fundamental ter muita paciência e entender que essa é uma etapa que vai passar, mesmo que pareça demorar uma eternidade.
Além disso, é preciso respeitar seu próprio tempo e não se comparar com outras pessoas. Cada cabelo é único e conta com um tipo de curvatura específico. Por isso, não adianta passar pela transição esperando que seus fios fiquem exatamente da mesma forma que os daquela atriz famosa.
Apostar na transição capilar na quarentena pode ser uma boa forma de passar por esse período de modo mais leve, sem precisar se preocupar com o que os outros estão pensando. Durante o processo, é importante contar com produtos de qualidade e manter uma boa rotina de cuidados para recuperar os danos causados pela química.
A Soft Hair é uma marca moderna e criativa, que visa a oferecer uma gama de produtos de qualidade, sempre mantendo os preços acessíveis. Quer conhecer um pouco da nossa linha de produtos para o cabelo? Acesse nosso site e confira!