Soft Hair 06/08/2020

Como inserir as vitaminas para cabelo na sua rotina capilar?

As vitaminas são ingredientes poderosíssimos para a saúde do nosso organismo como um todo e no caso dos cabelos isso não é diferente. Encontrados tanto nos alimentos quanto nos produtos capilares, esses nutrientes podem proporcionar uma verdadeira revolução nas suas madeixas, trazendo resultados incríveis.

Praticamente todos os tipos de vitaminas oferecem benefícios aos fios, fortalecendo-os, evitando a queda e proporcionando um crescimento saudável. Contudo, quais as vitaminas para cabelo ideais e como inseri-las em sua rotina capilar?

Neste post, listamos as principais vitaminas, os benefícios oferecidos por elas e algumas soluções para a utilização. Gostou do assunto? Então, continue a leitura.

Quais são as principais vitaminas para cabelo?

Existem diferentes tipos de vitaminas que podem deixar seus cabelos mais fortes e bonitos. Cada uma delas tem suas próprias particularidades e, na hora de escolher o produto ideal, é importante considerar quais os benefícios procurados.

A seguir, listamos os principais tipos utilizados:

  • vitamina A: ajuda a melhorar a hidratação dos fios e protege contra os radicais livres, diminuindo a queda;
  • vitamina B1: conhecida por auxiliar no combate ao estresse, essa vitamina pode agir como coadjuvante na prevenção da queda de cabelo;
  • vitamina B2: previne o enfraquecimento e a queda, além de ajudar na formação de novos fios;
  • vitamina B3: melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo, estimulando o crescimento saudável e fortalecendo a fibra capilar;
  • vitamina B5: aumenta a força e a resistência dos cabelos, além de nutrir e hidratar, diminuindo as pontas duplas;
  • vitamina B8: conhecida como biotina, essa vitamina age na absorção da queratina, combatendo a queda e mantendo a saúde dos cabelos;
  • vitamina C: conta com efeito antioxidante, ativa a produção de colágeno e melhora a resistência dos fios;
  • vitamina D: age na manutenção das células do couro cabeludo e recupera a estrutura capilar, impedindo a queda;
  • vitamina E: atua na circulação sanguínea, promovendo o crescimento capilar e auxiliando em regiões onde houve perda de fios.

Como incluir as vitaminas na sua rotina capilar?

Quando nossos fios têm deficiências em algumas dessas vitaminas, eles podem apresentar um aspecto frágil, quebradiço e enfraquecido. Além disso, podem sofrer com queda e crescimento lento. Nesses casos, é importante identificar os problemas e buscar por soluções para incluir as vitaminas em seus cuidados diários. Isso pode ser feito por meio da alimentação e também pelo uso de produtos específicos, como ampolas e outros tratamentos capilares.

Quais produtos são bons exemplos de vitaminas para cabelo?

A Soft Hair conta com ampolas diversas que podem ser utilizadas diretamente nos fios ou adicionadas em seu creme de hidratação preferido. Além disso, nossa linha Bomba também é rica em vitaminas A, pró-vitamina B5 e biotina, que atuam diretamente no couro cabeludo, estimulando o crescimento saudável e combatendo a queda.

As vitaminas para cabelo são muito importantes para garantir um melhor crescimento dos fios, mantê-los mais fortes e evitar a queda. Além de inseri-las em sua alimentação, é possível utilizá-las em produtos capilares, melhorando a saúde dos cabelos.

Quer conhecer melhor nossos produtos e potencializar sua saúde capilar? Então, acesse o site e confira!