sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

4 coisas que você precisa saber sobre o novo cabelo de Giovanna Antonelli

4-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-o-novo-cabelo-de-giovanna-antonelli.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

03

set. 2018

O cabelo de Giovanna Antonelli para a sua personagem Luzia na segunda fase da novela “Segundo Sol”, da Rede Globo, vem despertando cada vez mais a atenção — e a paixão — do público feminino.

Com as madeixas um pouco acima dos ombros e base reta, a atriz está dando o que falar desfilando o seu loiro baunilha em um corte blunt cut, executado por Fernando Torquatto e que será um dos mais requisitados nessa temporada.

Tendo em vista todo esse sucesso, apresentaremos, neste post, todos os detalhes do look de Giovanna, para que você fique por dentro dessa tendência e, quem sabe, faça também. Está pronta? Então, continue a leitura e confira!

1. O modelo do corte

O corte escolhido para compor esse novo visual da atriz foi o blunt cut com as pontas mais retas e na altura dos ombros. No entanto, as mechas da frente são um pouco mais irregulares e longas, para provocar um efeito mais bagunçado.

O modelo é uma variação do clássico long bob, só que com fios retos, sem nenhuma graduação, e que está na moda no mundo inteiro. Um belo exemplo disso é o novo cabelo de Margot Robbie, que fez a atriz brilhar nas últimas premiações.

2. Para que formato de rosto é recomendado

Esse modelo funciona para todos os tipos de rostos, principalmente os quadrados. Além disso, a finalização do corte fica incrível com um babyliss bem largo. Uma risca na lateral é uma ótima opção para deixar o look mais sexy.

Já para quem gosta de um visual minimalista e elegante, os fios platinados e bem chapados são a melhor pedida e ganham outro nome: o baby blonde.

3. Para qual tipo de cabelo é mais indicado

O blunt cut é recomendado para mulheres com cabelos ondulados ou com cachos mais abertos, pois os fechados podem proporcionar um efeito muito arredondado. Além disso, é importante que a base fique quadrada para que o corte tenha todo o caimento e a modernidade que exige.

Já a questão do volume é um pouco delicada para quem quer adotar esse visual. O ideal é que o cabelo seja volumoso, mas nem tanto. Sobretudo, para quem tem pouquíssimo volume, a dica é usar produtos que “encham” a raiz ou, se possível, fazer um babyliss e depois desconstruir os cachinhos que se formaram.

4. A técnica utilizada na coloração

Para proporcionar um visual mais descolado para Giovanna Antonelli, foi realizada a técnica da transparência, que clareia 70% dos fios e mantém o restante mais escuro, bem como a finalização com o loiro baunilha.

Na raiz, para eliminar o marrom quente predominante que era exibido na primeira fase da novela e dar o ar de modernidade que o corte e a personagem exigiam, foi aplicada uma nuance mais acinzentada.

Aliás, o fato desse cabelo ter a raiz mais escura é essencial para o sucesso do novo look. Afinal, traz modernidade e, ao mesmo tempo, faz com que a nova tonalidade combine com o tom natural da atriz.

Viu como é fácil ter um cabelo de Giovanna Antonelli? No entanto, é importante manter alguns cuidados para que os fios permaneçam sempre tão bonitos quanto os da atriz, como adotar o cronograma capilar e fazer a manutenção do corte a cada 30 dias. Assim, também permanecerão sempre modernos, bem cuidados e estilosos.

E aí, gostou do post? Agora, que tal também saber mais sobre como ter um cabelo liso e perfeito? Aproveite que está por aqui e acompanhe nosso artigo sobre esse assunto. Vamos lá?

Compartilhe: