sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

5 dicas para escolher o melhor alisamento para seu cabelo

5-dicas-para-escolher-o-melhor-alisamento-para-seu-cabelo.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

09

set. 2017

Hoje em dia, felizmente, é possível encontrar à disposição diferentes tipos de tratamentos alisantes. Do efeito liso chapado, à redução de volume, passando pela hidratação intensiva, você pode encontrar o melhor alisamento para cabelo e garantir a mudança no visual adequada às suas necessidades.

Pensando nisso, reunimos 5 dicas para você escolher qual é o tratamento ideal para o seu caso. Confira!

1. Escova definitiva: efeito liso mesmo após várias lavagens

A grande vantagem da escova definitiva, como o próprio nome já diz, é o efeito duradouro do alisamento. Isso é possível porque a técnica utiliza produtos que atuam na estrutura interna dos fios.

Vale lembrar que esse procedimento só garante o efeito desejado por até 6 meses — apresentando resultados mais duradouros e melhores quando a raiz do cabelo já é lisa. Além disso, como a escova definitiva age no interior da fibra capilar, é necessário que os fios estejam hidratados antes da aplicação do produto.

Também não se esqueça das hidratações regulares — a cada 7 ou 10 dias, em média — após a aplicação.

2. Cauterização com queratina: vida nova para os fios danificados

A cauterização com queratina é o melhor alisamento para cabelo danificado e quebradiço, por isso, é recomendada para quem tem os fios quimicamente tratados.

O procedimento com esse produto recupera a massa capilar, devolvendo a maciez e a elasticidade dos fios, reconstruindo a estrutura danificada pela química e ajudando a recuperar o efeito liso e sem frizz.

O resultado não é definitivo e a manutenção depende do estado do cabelo. Se os fios estiverem muito danificados, a cauterização com queratina pode ser realizada uma vez por semana. Os cabelos ressecados podem ser tratados a cada 15 dias e os com menos danos, uma vez por mês.

3. Escova inteligente: cabelos lisos sem perder o aspecto natural

Quem deseja reduzir o volume dos fios, sem perder o movimento natural deles, deve optar pela escova inteligente.

Esse método também é menos agressivo que a escova definitiva, podendo ser aplicado em cabelos quimicamente tratados. E você não precisa esperar 3 dias para lavar ou prender os fios.

Ela reduz o volume, hidrata e controla o frizz das madeixas, mas o efeito final — que dura de 3 a 5 meses — depende do seu tipo de cabelo. Se ele for ondulado, a escova inteligente deixará ele mais liso e macio. Fios cacheados, encaracolados ou afro ganham na redução de volume.

4. Escova progressiva: menos volume a cada aplicação

O efeito desse alisamento aumenta a cada aplicação e daí o nome: escova progressiva. Ela é indicada para quem quer alisar o cabelo ou por quem tem os fios crespos ou muito cacheados e querem ajuda para domá-los.

Os resultados de cada aplicação normalmente duram entre 3 e 5 meses e dependem do tempo de crescimento das raízes, mas vão diminuindo a partir de cada lavagem.

5. Botox capilar: hidratação poderosa, menos frizz e volume

Quem não deseja um cabelo hidratado, com muito brilho, sem pontas duplas ou frizz, não é mesmo? Isso é possível sim, e o melhor: tudo sem agredir ainda mais os fios.

É por isso que o botox capilar tem sido um sucesso por aí. Essa técnica repõe os nutrientes que vão se perdendo após as lavagens, o uso de produtos químicos e a ação do tempo.

Mas atenção: não confunda botox capilar com a escova progressiva. Apesar de diminuir bastante o volume dos cabelos e deixá-los mais nutridos e com aspecto mais liso, não se trata de um alisamento com química que garanta o efeito permanente.

No caso do botox capilar, a ação do tratamento costuma durar 2 meses, se você caprichar na hidratação quinzenal ou mensal.

Gostou das nossas dicas sobre o melhor alisamento para cabelo? Confira agora os cuidados pós-progressiva e saiba como garantir o efeito liso e brilhante por mais tempo.

Compartilhe: