sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Confira 5 cuidados para fazer seu alisamento durar mais!

confira-5-cuidados-para-fazer-seu-alisamento-durar-mais.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

23

jan. 2018

Depois de conquistar os fios lisos, o que você mais espera é que esse efeito dure por um bom tempo, não é verdade? E se você faz parte do time que tem dificuldades para manter o alisamento por mais tempo, este texto traz a solução para o seu problema.

Sim, é possível manter os cabelos lisos, sedosos e brilhantes após o alisamento. Nós explicamos os cuidados necessários a seguir. Fique atenta e aproveite as dicas!

1. Proteja seus fios antes do alisamento

Para evitar os danos da química utilizada no alisamento dos cabelos, faça um tratamento de choque pré química. Esse produto possui uma alta concentração de óleos e aminoácidos, promovendo a proteção pré alisamento.

E você pode utilizar o mesmo tratamento de choque após o alisamento para a recuperação imediata dos fios, mantendo o brilho dos cabelos por mais tempo.

2. Lave os fios a cada 2 dias

Parte da química utilizada no alisamento vai embora a cada lavagem do cabelo. Mas se você pensa que a solução para o alisamento durar mais é deixá-los sem lavar por mais tempo, está enganada.

Com os fios sujos, o resultado são cabelos oleosos na raiz e secos nas pontas. Essa combinação de raiz ensebada e liso pesado não é nada agradável, certo? A dica é lavar os fios dia sim, dia não, com a água em temperatura morna ou fria.

Utilize uma linha de reconstrução capilar. Desenvolvidas especialmente para cabelos que passaram por algum procedimento químico, elas contém ativos que garantem o efeito liso prolongado. E, claro, atenção redobrada à raiz. Para que ela não fique volumosa, seque-a bem, pois isso ajuda a mantê-la mais esticada e com menos volume.

3. Capriche na hidratação

Para falar de cabelo alisado e bonito por mais tempo é preciso falar sobre hidratação. Como a estrutura dos fios é alterada pela química do alisamento, você precisa repor os nutrientes perdidos, por isso a necessidade da hidratar o cabelo.

Aplique uma máscara de hidratação pelo menos duas vezes por semana. As manteigas capilares são uma boa opção. Ricas em óleos, minerais e aminoácidos, elas promovem uma restauração profunda dos fios.

4. Seque o cabelo com secador

Um dos principais motivos que fazem as mulheres recorrerem ao alisamento é a praticidade de lavar os fios e poderem deixá-los secar naturalmente, lisos e brilhantes, concorda?

Mas se você quer prolongar o efeito do alisamento, não deixe de utilizar o secador, pelo menos para retirar a umidade dos fios. Não se esqueça de que a progressiva tem ação termoativada e o calor ajuda a potencializar os efeitos do produto.

Caso você decida fazer uma escova, conquiste o efeito de salão aplicando jatos de ar frio para finalizar. Esse choque térmico fecha as cutículas, deixando os fios brilhantes.

Não se esqueça de aplicar um defrizante de queratina. De consistência mais suave, esses produtos têm ação termoprotetora, garantindo a proteção dos fios contra a ação do secador e combatendo os indesejáveis frizz. O resultado são fios sedosos, maleáveis e brilhantes como todo alisamento deve ficar. Após o uso do secador, utilize um finalizador.

5. Faça um cronograma capilar

Que tal organizar uma rotina de cuidados para os seus cabelos alisados? A ideia de cronograma capilar é mais difundida entre as cacheadas, mas é válida para todos os tipos de cabelo, inclusive o liso por meio de química. O que difere são os cuidados e produtos que serão utilizados.

No caso do cronograma capilar para cabelos lisos, o tratamento se constitui em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Assim, você faz com que seu alisamento dure mais e ainda mantém os cabelos sempre fortes.

Agora que você conferiu nossos cinco cuidados para fazer seu alimento durar mais, descubra outras dicas e segredos do alisamento selecionadas especialmente para você!

Compartilhe: