sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Conheça 4 penteados para cabelos lisos incríveis!

conheca-4-penteados-para-cabelos-lisos-incriveis.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

05

maio 2018

Os fios lisos têm sua beleza, porém, ficar sempre com o mesmo visual pode ser cansativo. Ainda bem que há uma série de penteados para cabelos lisos ou alisados, ideais para garantir a versatilidade inerente a todas as mulheres.

Para variar a produção, o segredo é investir em textura e movimento — isso é possível de diversas formas! A seguir, apresentamos quatro excelentes opções para você inovar durante a semana. Boa leitura!

1. Trança boxeadora

As tranças boxeadoras fizeram a cabeça de muitas famosas por aí nos últimos tempos, incluindo Kim Kardashian e Katy Perry, que adotou o visual até para os shows de sua última turnê. Apesar da aparência intrincada, ele só requer mesmo um pouquinho de treinamento para sair com perfeição.

O segredo é aprender, primeiro, a fazer uma trança embutida. Com esse conhecimento, é só fazer uma de cada lado da cabeça, bem rente à raiz, e prender os trançados com um elástico para cabelo.

2. Rabo de cavalo alto

O rabo de cavalo alto é um dos penteados para cabelos lisos mais consagrados pelo uso, sendo eficientes e elegantes em qualquer ocasião.

Caso você não tenha tanta habilidade, pode utilizar uma pomada modeladora na hora de juntar os cabelos para prender o rabo de cavalo com um elástico no alto da cabeça. Para o deixar mais de pé, use alguns grampos nessa mesma região em que está o prendedor.

Lembre-se de deixar uma mecha separada para esconder o elástico, prendendo-a com um grampo por baixo do rabo de cavalo, de modo que ele também fique escondido.

3. Half bun

Uma das mais recentes tendências é o half bun, que rapidamente ganhou muitas adeptas por unir praticidade à versatilidade. Sabe aqueles dias em que você está com a agenda corrida, mas quer inovar? Ele chega como salvador da pátria.

Half bun nada mais é que aquele coque semipreso, combinando com o revival dos anos 90 que dominou a moda nos meses passados — e promete continuar em alta.

Para fazer esse penteado, é só separar as mechas e torcer para dar um nó, como em um coque normal. É possível empregar um spray texturizador para ganhar movimento, ideal para cabelos lisos e alisados. Já para eventos mais formais, você pode incrementar seu half bun com tranças junto ao coque e eliminar o frizz com um mousse ou spray fixador.

4. Coque com trança

As tranças dão textura aos cabelos lisos, por isso, são as maiores aliadas para penteados. Aliadas a um coque, então, ganham ar sofisticado e deveras romântico. Os dois podem resultar em uma série de combinações diferentes: coque alto, com topete ou até lateral, trança invertida e assim por diante.

Coque rosquinha com tranças tradicionais

Geralmente, para o coque rosquinha, você encontra moldes prontos em perfumarias e, então, é só ajeitar os fios ao redor dele. Até é possível fazer com uma meia fina, porém se torna mais complicado. Para arrematar o penteado e dar um acabamento mais bonito, prende-se uma trança ao redor do coque.

Trança de cabeça para baixo e coque despojado

Se sua roupa tem algum decote ou detalhe nas costas, vá com essa opção, ideal para valorizar tal parte do corpo. Esse tipo de trança, de cabeça para baixo, é feita na parte de trás da cabeça, de baixo para cima, e termina em um rabo de cavalo.

Em vez de continuar com esse rabo de cavalo, no entanto, é só torcer os fios e prender em um coque mais despojado.

Como você viu, tranças e coques fazem a diferença na hora de trabalhar com penteados para cabelos lisos ou alisados. Além dessas opções que ensinamos, existem muitas outras que você pode explorar, como a trança espinha de peixe ou um coque mais baixo, por exemplo.

Gostou do nosso artigo? Se você sentir que os seus fios precisam de volume, talvez seja a hora de aprender a encorpar o cabelo e descobrir como alcançar fios lisos e saudáveis mesmo depois da química!

Compartilhe: