sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Tipos de cabelos lisos: você sabe quais são?

tipos-de-cabelos-lisos-voce-sabe-quais-sao.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

23

mar. 2018

Os cabelos são uma das principais preocupações da maioria das mulheres. Há uma série de produtos no mercado que prometem manter os diversos tipos de cabelos lisos sempre bonitos, sedosos e brilhantes. Por isso, saber exatamente qual é o tipo dos seus cabelos permite escolher o tratamento mais adequado para você.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não existem apenas categorias de cachos e ondulações. Também existem diferentes tipos de cabelos lisos. Como você pode identificar cada um? Nesse post vamos te ajudar a descobrir. Confira!

Quais são os tipos de cabelos lisos?

Em primeiro lugar, é necessário saber diferenciar o cabelo liso dos demais. Os cacheados e os crespos possuem fios que formam espirais pequenos, médios ou grandes. Já os ondulados possuem ondas nos fios em formato de “S”. Por fim, os lisos têm fios completamente retos, com a ausência de cachos ou ondulações.

Diferentemente de outros tipos de cabelos, os lisos não variam em sua forma. Eles se diferem somente na textura dos fios, que podem ser finos, médios ou grossos.

Como tratar cada tipo de cabelo liso?

Quando identificamos o nosso tipo de cabelo, é possível escolher o tratamento mais adequado para cuidar dele. A seguir, conheça as melhores técnicas para cada classificação.

Liso fino

Devido aos fios finos, esse cabelo geralmente é pouco encorpado e tende a ficar mais oleoso. Para evitar o aspecto “escorrido”, o ideal é usar produtos na finalização para dar volume, como os mousses ou sprays. Os shampoos e condicionadores para cabelos oleosos também podem te ajudar nesse caso, já que é essencial manter a raiz limpa para melhores resultados.

Outra dica é aplicar os hidratantes apenas nas pontas do cabelo. Vale ressaltar que os produtos mais pesados ou feitos a partir do silicone devem ser evitados para esse tipo de cabelo. Além disso, os cortes retos são uma ótima opção para quem se enquadra nessa classificação. É possível investir também em uma franja lateral, para dar mais volume.

Liso médio

Os fios desse tipo de cabelo são mais encorpados, o que garante maior volume. Assim, o ideal é usar produtos mais leves para evitar o aspecto “armado” do cabelo. Cortes um pouco desfiados e repicados podem diminuir um pouco a aparência volumosa.

Para mudar o visual, use um modelador para fazer cachos, uma vez que a espessura dos fios permite maior durabilidade. Vale lembrar, que o excesso de uso desses equipamentos térmicos pode ressecar o cabelo. Assim, invista regularmente em produtos para hidratações periódicas.

Liso grosso

Esse cabelo possui aspecto muito reto e pesado, o que o torna difícil de ser modelado. Os produtos utilizados devem ser bem leves. Para evitar o aumento do peso, aplique os hidratantes apenas nas pontas.

Esse cabelo deve ser lavado com frequência para manter uma boa aparência. Para a finalização, use um produto a base de queratina, que melhorará ainda mais o resultado. Além disso, um corte com mais camadas é recomendado para deixar o cabelo mais leve.

O que você deve evitar?

É importante evitar a exposição ao sol, o uso excessivo de secadores, chapinhas ou babyliss e os procedimentos químicos, quando não estão combinados com cuidados para a reparação dos fios.

Com o uso de processos químicos ou não, mantenha a hidratação em dia. Para aumentar a praticidade, adquira o produto de acordo com seu tipo de cabelo e faça o procedimento no conforto de casa. Entretanto, o cabelo liso tende a ficar oleoso mais facilmente. Dessa forma, você deve evitar também o excesso de produtos.

Identificar o seu tipo de cabelo liso é o primeiro passo para você cuidar dele. A escolha de tratamentos e produtos adequados garantirá uma boa aparência para os seus fios. Para mantê-los sempre brilhantes, sedosos e macios, esteja sempre antenada em como os diferentes cosméticos podem te ajudar.

Gostou de saber mais sobre os tipos de cabelos lisos? Baixe nosso e-book gratuitamente e descubra misturas especiais para preparar e cuidar deles em casa!

Compartilhe: