sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

4 dicas de ouro para evitar os efeitos do sol no cabelo

4-dicas-de-ouro-para-evitar-os-efeitos-do-sol-no-cabelo.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

08

mar. 2018

O verão é sinônimo de alegria! Durante essa época, temos o costume de ir à praia ou piscina, para aproveitar cada segundo ao lado dos nossos amigos. Apesar de muitas pessoas imaginarem que os efeitos do sol podem ser nocivos apenas para a pele, o nosso cabelo também sofre bastante se não estiver protegido da forma adequada.

Para curtir todos os momentos e, ainda assim, evitar que as madeixas fiquem porosas, ressecadas e quebradiças, é preciso seguir algumas recomendações básicas, como manter os fios bem hidratados e investir em produtos especiais com proteção solar.

Como sabemos que você quer aprender tudo sobre o assunto, criamos este post exclusivo, com as principais dicas para evitar os efeitos do sol no cabelo. Confira!

1. Use chapéu com frequência

Que tal começar pelos acessórios? Para proteger as suas madeixas e deixá-las brilhantes e sedosas ao longo do verão, uma ótima sugestão é apostar em diferentes modelos de chapéus e bonés.

Atualmente, você pode encontrar uma vasta diversidade de itens, variando entre estilos, cores e texturas. A vantagem é que além de intensificar a proteção para os seus fios, esses elementos ajudam a manter a saúde do couro cabeludo em dia.

Outro ponto interessante é que os acessórios ainda deixam o seu visual muito mais estiloso e por dentro das tendências da moda. Experimente esta ideia!

2. Invista em produtos com proteção solar

Como você já deve saber, o sol tem o poder de queimar a nossa pele, causando uma série de problemas dermatológicos, como manchas e envelhecimento precoce.

Nos cabelos, os resultados também são bastante incômodos, podendo alterar a tonalidade dos fios e deixá-los ressecados e porosos. Uma boa maneira de evitar tais efeitos é fazendo uso de produtos especiais e compostos com proteção UV.

Esse é o caso dos protetores térmicos, cremes de pentear ou, até mesmo, finalizadores com filtro solar. Para que a proteção seja duradoura, procure reaplicar os produtos ao longo do dia ou, pelo menos, sempre que sair do mar ou piscina.

3. Mantenha as madeixas hidratadas no verão

Após um dia inteiro na praia, é a hora de se dedicar à hidratação e nutrição para evitar os efeitos do sol no cabelo. Isso porque, ao ficarem muito tempo expostos aos raios solares, os fios perdem certos componentes que são essenciais para a estrutura capilar.

Uma forma de repor essa perda é utilizar produtos, como shampoos e condicionadores, que ofereçam fórmulas nutritivas e ideais para cada tipo de madeixa.

Os mais indicados são os shampoos anti resíduos, que servem para dilatar as cutículas dos fios e eliminar substâncias tóxicas e prejudiciais, como o cloro — muito presente nas piscinas. Além disso, as máscaras pós-sol são ótimas para selar toda a estrutura capilar e devolver a flexibilidade e elasticidade ao cabelo.

4. Desembarace bem os fios

Por último, é importante saber como pentear as madeixas do modo correto. Ao entrar em contato com a água do mar, da piscina ou sofrer as ações do sol e vento, os fios podem ficar bem embaraçados. A dificuldade para pentear o cabelo pode ser ainda maior para quem já tem os fios ondulados ou cacheados.

Nesse momento, um bom aliado para facilitar a escovação é o creme de pentear. Após o banho, aplique um pouco do produto no comprimento e pontas e, com o auxílio de um pente, desembarace os fios de baixo para cima — das pontas à raiz.

Dessa forma, você diminuirá a tensão causada durante a lavagem e terá menos chances de quebrar as madeixas, já que todo o cabelo estará mais macio e flexível.

E então, gostou de conhecer as nossas dicas especiais para diminuir os efeitos do sol no cabelo? Agora, compartilhe este post nas suas redes sociais e repasse a informação para os seus amigos.

Compartilhe: