sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Você conhece as funções de um reconstrutor capilar? Descubra!

voce-conhece-as-funcoes-de-um-reconstrutor-capilar-descubra.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

30

out. 2018

A reconstrução nada mais é que um tratamento feito por meio de um reconstrutor capilar, muito utilizado por quem gosta de cuidar dos cabelos. É uma das três etapas do cronograma e é fundamental para manter a fibra do fio muito mais saudável, bonita e bem cuidada.

Atua à base de queratina e outras proteínas que devolvem as propriedades naturais das madeixas e reparam as agressões causadas pelo uso de secador e chapinha, excesso de exposição solar e processos químicos, como alisamentos, tinturas e descolorações, deixando-as muito mais fortes, brilhantes, reparadas e sem frizz.

Se você percebeu que os seus cabelos estão secos, elásticos, quebradiços e com pontas duplas, chegou a hora de incluir esse produto em sua rotina de beleza. Quer saber mais sobre ele? Então, continue a leitura e confira!

Como o reconstrutor capilar atua nos fios?

Frequentemente, os cabelos são atingidos pelos raios solares, pelo vento e pela poluição, além de serem expostos ao uso de secadores e chapinhas e sofrerem com os intensos processos químicos.

O resultado dessa soma de fatores é uma grande perda de massa e proteínas do cabelo, que deixa o fio ressecado, fraco, poroso e quebradiço. E é aí que entra o reconstrutor capilar, capaz de repor tudo o que foi perdido e fazer com que as madeixas retenham água e nutrientes por muito mais tempo, recuperando a saúde, a força e a vitalidade.

Como escolher o melhor produto?

Para fazer a escolha certa, atente a alguns pontos importantes. São eles:

Observe a composição

Escolher um bom reconstrutor capilar é uma tarefa muito simples. Já que, geralmente, vem descrito na própria embalagem a qual função ele se destina. No entanto, vale dar uma lida na composição do produto e conferir se ele tem queratina, creatina, colágeno, arginina, cisteína, proteína hidrolisada ou aminoácidos, que são ingredientes que recuperam a massa perdida dos fios.

Além disso, você pode encontrar diversas linhas completas de produtos para reconstrução capilar, que vão desde o shampoo até o leave-in. Não é demais?

Verifique o ph

Normalmente, o ph do cabelo é ácido e varia entre 4,5 a 5,5. Sendo assim, se o seu fios estão porosos, quebradiços, sem brilho ou ressecados, com certeza o pH está alcalino ou muito maior que o recomendado.

Sendo assim, um produto com o mesmo ph tem o poder de selar as cutículas e preservar a umidade, a hidratação, as proteínas e os nutrientes dentro da fibra capilar, deixando os fios muito mais saudáveis.

Alguns já vêm com a descrição do potencial hidrogênico na embalagem. Porém, se essa informação não estiver muito clara, o ideal é que você sinta esse fator em seus cabelos. Se eles ficarem sedosos, macios e com brilho, o produto realmente selou as cutículas e tem o ph ideal. Caso contrário, é melhor testar outro reconstrutor capilar até que suas necessidades sejam atendidas.

Prefira os mais adequados ao seu tipo de cabelo

Também é muito importante optar por produtos próprios para o seu tipo de cabelo e que contenham tudo o que ele realmente precisa. Sem esse cuidado, o efeito do tratamento pode ser o oposto do desejado e deixar os fios quebradiços, opacos e sem movimento. Portanto, avalie as suas reais necessidades capilares e atente quanto ao uso do reconstrutor, combinado?

Viu como o reconstrutor capilar pode ajudar a recuperar os seus cabelos dos danos externos e assegurar a sua recuperação e boa aparência? Além disso, é muito importante manter uma rotina diária de cuidados com os seus fios para garantir que a quebra, o ressecamento e a falta de brilho passem bem longe e eles possam permanecer sempre saudáveis e bonitos. 

E aí, gostou de conhecer as principais funções do reconstrutor capilar e como escolher o melhor produto para os seus fios? Quer mais informações sobre beleza, saúde e bem-estar? Então, aproveite que está por aqui e assine a newsletter. Assim, você receberá todas as nossas atualizações na sua caixa de entrada!  

Compartilhe: