Quem não quer ficar com uma pele mais firme e uniforme? A resposta parece óbvia, já que muitas pessoas se preocupam atualmente com a saúde dermatológica e se empenham com a rotina de skincare. Porém, nem todo mundo conhece os efeitos do creme crioterápico, ideal para rejuvenescer a derme e acabar com as gordurinhas indesejadas.
Pensando nisso, neste artigo vamos mostrar o que é, qual é a composição, quando e como usar o creme crioterápico. Vamos explicar quais são os benefícios associados ao produto — desde equilíbrio da temperatura corporal até redução de medidas, passando pela rápida absorção da substância e pelo combate à celulite — e indicar como encontrar um creme ideal para você.
Boa leitura!
O creme crioterápico é indicado para a realização de uma técnica, a crioterapia, que esfria a região da pele onde o produto é aplicado, ativando uma reação térmica.
Nesse sentido, a composição provoca a vasoconstrição, um fenômeno que diminui a circulação de sangue no organismo, afetando a permeabilidade das células, reduzindo o acúmulo de líquidos nos tecidos (edema) e reequilibrando a temperatura corpórea.
O item é produzido com salicilato de metila, um composto químico com ação analgésica e anti-inflamatória; mentol, extraído da essência da hortelã, para promover refrescância e relaxamento no corpo; e óleo de amêndoas, que hidrata e nutre a pele.
Além disso, a composição do creme crioterápico inclui outros compostos naturais, como a cânfora, ideal para quem tem pele seca e desidratada, ajudando na redução de coceira e de dores no corpo, e o gengibre, com propriedades antioxidantes e tonificantes.
O creme de massagem crioterápico deve ser usado com a indicação de um profissional, sobretudo, quando o paciente quer tonificar a pele e definir a silhueta. A recomendação é aplicar o produto na derme todos os dias, de manhã, à noite ou durante a prática de exercício físico.
Para usar o creme crioterápico, não há muito segredo. Basta aplicar uma quantidade suficiente do produto em uma área do corpo, massageando até que o creme seja absorvido pelo organismo.
No entanto, antes da aplicação dermatológica, deve-se colocar uma pequena quantidade do produto atrás da orelha e do antebraço, esperando alguns minutos para observar a reação do corpo.
Caso não ocorra vermelhidão ou irritação, você está pronta para utilizar o creme crioterápico, seguindo as recomendações do fabricante. Apenas redobre o cuidado para não colocar a substância em contato com regiões lesionadas ou irritadas do seu corpo.
Respondendo à questão, o creme crioterápico é indicado para massagens redutoras e modeladoras, ótimo para o momento pós-treino, por exemplo. O motivo é que o produto, geralmente à base de cânfora e gengibre, promove o resfriamento do corpo, combatendo a contração muscular. Igualmente, o item quebra a gordura localizada e aumenta a tonicidade dermatológica, deixando a pele mais firme e brilhante.
Até aqui, você sabe o que é e para que serve o creme crioterápico. Mas a dúvida que fica é sobre os benefícios do produto. Confira!
O principal benefício do creme crioterápico é equilibrar a temperatura do corpo. Por isso, o tratamento estético, que acelera a produção de energia no organismo, é indicado para o momento de praticar atividade física e para o pós-treino, ativando a vasoconstrição e evitando as dores musculares.
Ao ativar a circulação sanguínea, a crioterapia impulsiona a produção de energia do corpo. Mas como o organismo produz calor? Uma das formas que o ser humano tem de buscar o equilíbrio da temperatura corpórea é queimar a gordura localizada. O efeito disso é maravilhoso: reduzir as medidas e ganhar qualidade de vida!
Outro benefício do creme crioterápico é a rápida absorção dos compostos naturais na pele. Basta aplicar uma quantidade do produto no corpo e, em poucos segundos, notar que as substâncias são absorvidas e começam a agir no organismo.
Celulite, nome popular da lipodistrofia ginoide, é uma condição causada pelo acúmulo de gordura sob a pele, deixando a superfície dermatológica com um aspecto ondulado e granuloso. Nesse caso, o creme crioterápico é indicado para tonificar a derme, reduzindo a aparência de “casca de laranja”, principalmente, na região das nádegas, dos quadris e da barriga.
Por fim, o creme crioterápico ativa a tonificação do corpo, isto é, as substâncias naturais do produto eliminam as células mortas, acelerando a renovação celular do organismo. Como resultado, a pessoa sente a diminuição da flacidez, fortalecendo o principal órgão do corpo humano, a pele.
A linha profissional Bio Soft, ajuda a eliminar as toxinas e fortalecer a pele com cremes e fluidos corporais.
Desenvolvido pela Soft Hair e aprovado pelos órgãos sanitários, o produto é testado dermatoligicamente. O Creme Crioterápico 680g, da linha Bio Soft, é um produto com substâncias naturais (menta, gengibre, cânfora, entre outros componentes) que ativam o tecido cutâneo, quebrando as gordurinhas e deixando a pele mais firme e uniforme.
Para otimizar o tratamento, não deixe de adquirir, também, o Fluido Crioterápico 120ml da Biosoft. O produto é um intenso potencializador de resultados, reduzindo a celulite, eliminando a flacidez, queimando a gordura localizada e trazendo mais refrescância para a sua pele.
Neste conteúdo, você observou o que é, para que serve e por que investir em um creme crioterápico. O produto, que pode ser utilizado em conjunto com um fluido crioterápico para aumentar a eficácia do tratamento, ajuda a ativar uma reação térmica, diminuindo a circulação sanguínea e reduzindo o acúmulo de líquidos nos tecidos. O resultado é uma pele mais firme e homogênea, livre das gordurinhas indesejadas.
Quer melhorar a tonicidade da sua pele, mas não sabe por onde começar? Entenda como é fácil comprar os produtos da linha Bio Soft!