Cabelos 05/01/2022

Saiba como o sumo de babosa ajuda na hidratação do cabelo

O cabelo ressecado deixou de ser uma característica natural dos fios de algumas pessoas e passou a ser um problema da maioria. O secador, a chapinha, o baby liss, o sol, a água quente, a progressiva e a descoloração. Ufa! Olha só quantos desafios o cabelo precisa enfrentar para se manter hidratado. Fica quase impossível, não é mesmo?

A gente diz “quase”, pois existem diversos produtos de tratamento que repõe a umidade dos fios e devolvendo sua hidratação. Esse é o caso do sumo de babosa, uma planta que pode fazer maravilhas pelos seus cabelos.

Neste post, vamos te explicar o que é sumo de babosa e como ele pode ajudar a recuperar a hidratação dos seus fios. Quer saber mais? Confira agora!

O que é sumo de babosa?

A babosa — também conhecida como Aloe Vera — é uma planta muito conhecida por quem gosta de cuidar dos cabelos com produtos naturais. Ela é rica em vitaminas, como a A, B e C, além de selênio, zinco e cálcio. Por isso, essa planta é capaz de hidratar e nutrir os fios profundamente.

O sumo de babosa pode ser retirado direto da planta e aplicado no cabelo, mas o processo costuma ser um pouco trabalhoso. É preciso comprar a planta — ou tê-la em casa —, abrir evitando seus espinhos, remover o sumo e aplicar no cabelo. Além disso, ela tem um gosto desagradável que acaba indo parar na nossa boca durante a manipulação.

Por isso, pensando em uma forma mais prática, nós da Soft Hair lançamos o Sumo Natural de Babosa. Um produto que faz parte da nossa linha de Extratos Naturais, ideais para misturinhas do cronograma capilar, ou, em alguns casos, indicados para uso direto nos fios.

Quais os benefícios para o cabelo?

Até aqui você já sabe que a babosa pode oferecer muitos benefícios para os cabelos, principalmente quando o assunto é hidratação e nutrição. No entanto, esses não são os únicos benefícios que a babosa pode entregar.

Agora é hora de conhecer cada uma dessas vantagens de perto e descobrir se o sumo de babosa pode te ajudar.

Ajuda a tratar a queda de cabelo

A babosa é capaz de tonar os fios mais fortes e resistentes, desde a raiz até as pontas. Isso faz com que ele sofra menos com quedas, pois acaba por quebrar com menos frequência. Além disso, ela induz a produção de colágeno, outro componente importante para manter a saúde e força dos fios.

Estimula o crescimento dos fios

Como você ja sabe, o sumo de babosa é rico nas vitaminas A, B e C, além de diversos minerais e aminoácidos, que também são essenciais para o crescimento do cabelo. Portanto, quem usa a planta e os produtos feitos a partir dela pode experimentar uma melhora no crescimento dos fios.

Além disso, a babosa ajuda a remover células mortas do couro cabeludo e promove uma limpeza profunda, mantendo ele limpo e renovado, dando oportunidade para que o cabelo cresça forte e saudável.

Combate a caspa e seborreia

A caspa é uma consequência da seborreia, uma irritação do couro cabeludo que causa coceira e descamação. A babosa atua limpando o couro cabeludo, removendo as placas de caspa e acabando com o excesso de oleosidade da raiz.

O resultado é um couro cabeludo profundamente limpo, fresco e livre das placas de pele morta.

Trata fios danificados

Cabelos danificados — seja pelo excesso de calor ou química — perdem suas vitaminas e necessitam de reposição para que se recuperem. A babosa, extremamente rica em diversas vitaminas, minerais e aminoácidos, ajuda a repor o que o cabelo perdeu durante esse processo.

O sumo de babosa hidrata e nutre profundamente, auxiliando no brilho, na maciez e no controle de frizz dos cabelos.

Como age a Manteiga da Babosa da Soft Hair?

A manteiga capilar é um produto extraído dos vegetais, que passa por um processo até ganhar a consistência de uma manteiga. Esse produto tem um alto poder hidratante, sendo indicado para pessoas que sofrem com ressecamento extremo dos fios, como é o caso do cabelo cacheado e crespo, ou por quem sofreu danos por química.

A Manteiga de Babosa da Soft Hair — da linha Sumo Natural da Babosa — reúne todas as propriedades dessa planta, sendo indicada também para quem sofre com o excesso de oleosidade.

O produto deve ser usado em conjunto com outra máscara de tratamento, potencializando seus efeitos. O ideal é aplicar nos fios, aguardar 10 minutos e enxaguar abundantemente. Depois, é só finalizar como desejar — usando proteção térmica caso opte pelo secador ou chapinha!

Como complementar o tratamento?

Por fim, você não precisa usar apenas máscaras de hidratação se quiser adicionar o sumo de babosa em sua rotina. É possível apostar no shampoo de babosa, que começa a hidratar os fios desde a etapa de limpeza, no tônico de babosa, que mantém a umidade dos fios e previne a queda ou no defrizante de babosa spray, que finaliza o cabelo, combate o frizz e oferece mais um toque de hidratação.

Viu só como não faltam opções quando o assunto é sumo de babosa? Essa é uma opção que não pode ficar de fora dos seus cuidados com os cabelos, afinal, a rotina sempre acaba dificultando a reposição dos nutrientes do fios, causando ressecamento e fragilidade.

Pensando nisso, que tal conhecer a linha Sumo de Babosa da Soft Hair? Com ela, você oferece o melhor tratamento para os seus fios sem sair de casa!