sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Como cuidar do cabelo na praia e na piscina

dica_piscina_BLOG

Por:Soft Hair
Cabelo | Soft Hair

15

out. 2017

O verão está chegando! Curtir uma praia ou piscina é tudo de bom, mas manter os cabelos saudáveis e brilhantes nesses passeios é um desafio. O sol, a areia, o sal do mar e o cloro da piscina deixam os fios danificados e sem vida.

Por isso, utilizar produtos próprios para combater os danos causados pela exposição ao sol é e proteger os cabelos é essencial. Atualmente, existem produtos para cabelo com formulação para preservar os fios dos raios UV.

Alguns exemplos são os defrizantes da Soft Hair com proteção UV e efeito mousse. Eles criam uma camada protetora nos fios para evitar danos causados pelo calor e podem ser utilizados como finalizador após o banho de mar e da piscina. São opções para cada tipo ou necessidade do cabelo: D-Pantenol, Cachos Mulata e Tutano com Queratina.

Além disso, é indicado usar um bom shampoo antirresíduo para remover a sujeira que os fios acumulam nessa época, o que os deixa com aspecto pesado e sem vida. A linha de shampoos de Limpeza Profunda da Soft Hair é uma boa opção. Utilize-o uma vez por semana, principalmente se tiver cabelos oleosos. Já para cabelos ressecados e tingidos, a aplicação deve ser a cada 15 dias.

Confira também outras dicas para manter os cabelos saudáveis no verão:

– Depois de uma tarde refrescante na piscina ou no mar, é preciso enxaguar o cabelo com água doce para retirar os resíduos de sal ou cloro dos fios, evitando, assim, que fiquem ressecados e com pontas duplas.

– Os produtos utilizados para balancear a água da piscina podem deixar os fos loiros esverdeados. Para evitar isso, além de usar um defrizante com proteção, prenda os cabelos em um coque ou uma trança, para dificultar a entrada da umidade no cabelo.

– Faça hidratações no cabelo regularmente para evitar o ressecamento.

Compartilhe: