sac@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700 / international@softhair.com.br
Tel: +55 (31) 2105-7700

Confira 3 dicas para o crescimento saudável dos cabelos cacheados

confira-3-dicas-para-o-crescimento-saudavel-dos-cabelos-cacheados.jpeg

Por:Soft Hair
Cabelo

15

maio 2018

Uma das dúvidas mais comuns entre as cacheadas está relacionada ao crescimento saudável dos cabelos. Muitas vezes, a sensação que se tem é de que os cabelos cacheados demoram bem mais tempo para crescer do que os lisos, por exemplo.

Na verdade, o cabelo cacheado cresce na mesma velocidade que os demais tipos de cabelo  cerca de 1 a 1,5 cm por mês  porém, por conta do formato espiral, ele demora mais tempo para aparentar crescimento e acaba parecendo mais curto do que realmente é.

Entretanto, é possível fazer com que as madeixas cresçam de forma mais acelerada e com saúde. Quer saber como? Confira as dicas que preparamos para você!

1. Tenha uma boa alimentação

Uma coisa é certa: a saúde precisa ser mantida em primeiro lugar. Não adianta investir nos melhores tratamentos capilares e descuidar da alimentação. Para que os fios cresçam fortes e rapidamente é preciso ter uma dieta rica e equilibrada, com ingestão de alimentos que cuidam do corpo e dão força aos fios. 

Alguns bons exemplos desses alimentos são ovos, pimentão amarelo, amêndoas, salmão, canela, abacate, cereais, vegetais com folhas verde-escuras, lentilha, mamão, laranja, entre outros.

Além disso, é importante beber bastante água e manter hábitos saudáveis. Se houver a necessidade, deve-se, inclusive, recorrer aos suplementos e às vitaminas que favorecerão o organismo e, consequentemente, refletirão nos cabelos.

2. Estabeleça um cronograma capilar

Depois de cuidar da saúde, é hora de criar uma rotina de cuidados para os cabelos. Logo, o mais indicado é a utilização de um cronograma capilar, que nada mais é do que uma agenda de tratamentos com tudo que os fios precisam para ficar saudáveis, fortes e resistentes  e, assim, crescerem mais rápido.

A proposta é revezar entre hidratação, nutrição e reconstrução, conforme a necessidade de cada cabelo. Dessa forma, a primeira etapa desse processo deve ser montar uma tabela com todas as lavagens semanais e definir em qual delas será usado cada um dos tratamentos, levando em consideração o que as madeixas mais precisam naquele momento.

3. Invista em produtos que colaboram para o crescimento saudável dos cabelos

Além de uma boa alimentação e uma rotina de cuidados adequada, para promover um crescimento mais rápido dos fios é importante investir em produtos específicos, compostos por ativos que, além de favorecerem o crescimento, ajudam a dar força aos fios e a mantê-los mais bonitos e saudáveis.

Para isso, procure utilizar produtos como shampoos antirresíduos, que vão manter o couro cabelo limpo, além de estimular o processo de crescimento; shampoos bomba elaborados justamente para acelerar o crescimento capilar; tônicos de crescimento que, além de fortalecer e prevenir a queda, deixarão os fios mais hidratados; entre outros.

Lembre-se que, embora seja possível dar uma acelerada, o crescimento dos fios não acontece de uma hora para outra  é preciso ter paciência e curtir cada etapa desse processo, principalmente se a sua preocupação é o crescimento saudável dos cabelos.

Gostou das nossas dicas? Aproveite a visita para descobrir como revigorar os cachos por meio da umectação capilar. Até a próxima!

Compartilhe: