Cabelo 15/05/2019

Confira 4 formas de como deixar o cabelo liso

Praticidade é a palavra-chave para todo mundo que pensa em como deixar o cabelo liso. Aquela pressa do dia a dia ou mesmo a falta de disposição para dedicar alguns minutos a mais à manutenção dos fios não-alisados são alguns dos grandes incentivos para a nossa escolha de mudar um pouco as madeixas.

O lado bom é que existem muitas formas de colocar isso em prática, sendo que tanto as naturais quanto as químicas são acessíveis também a quem está com o orçamento um pouquinho apertado. Dá uma olhadinha nas dicas que a gente separou para você.

1. Progressiva

Entre as opções que trouxemos, essa é a mais duradoura, porque muda a estrutura dos fios com química, ou seja, faz com que eles percam o formato natural devido a certas substâncias. A maioria é composta por formol, um ativo constituído de aldeído, que ajuda a abrir as cutículas, chega ao córtex e ataca as pontes de dissulfeto. Assim, ao fazer a escova com o cabelo nesse estado, ele pega o formato liso.

Algumas têm a carbocisteína, que é constituída pela cisteína, um aminoácido que impermeabiliza os fios. Certos produtos com esse ativo ainda podem ter junto outro tipo de substância que ativará ainda mais o alisamento.

A duração de ambas dependerá de vários fatores, como a própria estrutura capilar e a quantidade do composto utilizado. Além disso, como o nome sugere, elas agem progressivamente, ou seja, deixam as madeixas mais lisas a cada procedimento.

2. Selagem

A selagem é considerada por muitos como uma espécie de tratamento. Apesar de, geralmente, não conter substância agressiva, ela ajuda a realinhar as cutículas, diminuindo a porosidade e selando aqueles fios mais rebeldes. Isso costuma dar a sensação de “desmaia cabelo”, trazendo um aspecto mais liso.

Ela é composta por queratina, colágeno e silicone, o que ajuda a repor a massa capilar. Assim, não fica aquele liso escorrido, como a progressiva, mas é uma boa alternativa para quem quer dar um tempo nos produtos artificiais e deixar as madeixas mais saudáveis.

3. Botox capilar

Outra opção de como deixar o cabelo liso, o botox também tem o intuito de repor a massa dos fios, deixando mais nutridos, fortes e brilhantes. A diferença para a selagem é que aqui as madeixas costumam ficar com menos volume e frizz. Uma das vantagens é o fornecimento de mais queratina, aminoácidos e outras células essenciais.

Também existem alguns produtos saudáveis no mercado que contêm uma química mais leve e possibilitam um maior alinhamento sem causar os danos da progressiva. Dependendo da estrutura dos fios, ele pode dar um aspecto de semiliso. Para os encaracolados e crespos, ajuda a abrir os cachos.

4. Cosméticos de manutenção

Nem sempre queremos fazer procedimentos fortes, né? Apesar de deixar o cabelo lindo nas primeiras semanas, com o tempo ele precisa dar uma respiradinha. Por isso, existem cosméticos que ajudam a aumentar o efeito dos alisamentos. Eles são como tratamentos, podendo ser usados, inclusive, em casa.

O Liso Maroto, por exemplo, não alisa, mas contém um silicone especial que proporciona fios mais alinhados. É ótimo para manter a progressiva por mais tempo e pode ser utilizado de duas a três vezes por semana. O diferencial dele é que quanto mais usamos, mais as madeixas ficam com alinhamento.

Entendeu como deixar o cabelo liso pode ser mais simples do que parece? São várias as possibilidades e podem ser feitas de forma alternada ou escolhidas de acordo com as suas características próprias. O que vale é nos sentirmos confortáveis com a nossa aparência sem prejudicar a saúde, não é mesmo?

Gostou deste post? Entre em contato conosco e conheça nossas outras linhas de cosméticos e deixe seus fios sempre bonitos.