Cabelo 24/11/2018

Confira 4 técnicas de como disfarçar calvície

Se você sofre com a falta de cabelo, já deve ter procurado táticas para disfarçar calvície, certo? Embora o problema atinja, na maioria, os homens, há também algumas mulheres que são acometidas pela condição.

Atualmente, há uma infinidade de tratamentos eficazes para prevenir ou reverter a ausência de fios, mas, ainda assim, existem pessoas que resolvem enfrentar essa mudança de frente e investir em truques para deixar o visual mais estiloso.

Pensando nisso, separamos, neste post, um compilado com dicas para ajudar você a lidar melhor com a situação e conquistar novamente a sua autoestima. Acompanhe a leitura e descubra!

Tudo sobre a calvície

Antes de sair por aí procurando truques para disfarçar calvície, que tal entender melhor sobre o problema? Podemos dizer que, naturalmente, todo ser humano perde uma boa quantidade de fios diariamente. Isso acontece porque o nosso cabelo passa por três ciclos de vida: o crescimento, o descanso e a queda.

No entanto, quando a perda capilar se torna intensa, causando uma diminuição significativa no volume ou apresentando falhas no couro cabeludo, é hora de ter atenção e procurar um médico especialista na área.

Há inúmeros fatores responsáveis por essa condição: genética, estresse, problemas hormonais, anemia, má alimentação, uso de medicamentos, dentre outros. Em todos esses casos, ocorre a redução dos níveis de testosterona no organismo. Nas mulheres, é comum que essa mudança surja na fase da menopausa. Já entre o público masculino, a calvície pode ocorrer em qualquer idade, principalmente após os 20 anos.

Como prevenir a queda dos fios

Você já ouviu a expressão “prevenir é melhor que remediar”? Então, saiba que ela se encaixa perfeitamente quando o assunto é calvície. Quer saber as melhores maneiras de evitar a queda? Então confira nossas dicas a seguir!

Evite o uso de boné

O uso de boné não é o principal causador da queda de cabelo, porém ele pode ajudar a piorar o problema. A calvície geralmente é uma inflamação no couro cabeludo que impede o desenvolvimento dos fios e provoca a queda antes de eles chegarem ao ciclo final.

O uso de bonés gera um abafamento da cabeça e, com isso, o couro cabeludo produz mais oleosidade, além de aumentar a proliferação de fungos. Sendo assim, o ideal é evitar usar esse tipo de acessório com frequência, deixando apenas para quando for necessário.

Opte por produtos que contenham ativos energizantes

Esse pode parecer um termo novo, mas, na verdade, os ativos energizantes já vêm sendo usados para auxiliar na queda de cabelo há algum tempo. Isso porque eles estimulam o bulbo capilar, fazendo com que nasçam novos folículos no couro cabeludo.

Esses produtos podem ser adicionados ao dia a dia, pois funcionam como aliados no tratamento tradicional para calvície. Além disso, os ativos energizantes fortalecem os fios, evitam a quebra e ajudam a dar mais espessura para as madeixas.

A Soft Hair possui o Bioplex Nasce Fios, Primeiro cosmético brasileiro com índice comprovado de nascimento de fios novos superior a 40% e redução da queda do cabelo em 26%.. Revolução em nascimento e crescimento acelerado de fios. Solução em nascimento e crescimento de fios, sem vasodilatação. Os resultados obtidos pela Linha Bioplex passaram por rigorosos testes de resultado, realizados pelo CEPAD (Centro Paulista de Pesquisa e Avaliação Dermatológica, laboratório credenciado pela ANVISA.

Mantenha o cabelo limpo

Quem sofre com calvície e queda de cabelo não deve deixar os fios sujos, porque o excesso de oleosidade contribui para o desenvolvimento do problema. Quando o couro cabeludo está oleoso, há a proliferação de fungos e descamação, além de entupir os folículos capilares e diminuir o tempo de vida deles.

Por isso, o ideal é lavar o cabelo ao menos duas vezes na semana, de preferência em dias alternados sempre usando produtos específicos para o seu tipo específico. Evite também água quente, pois ela resseca os fios e aumenta a produção de óleos naturais pelo organismo, ou seja, em vez de diminuir a oleosidade acaba aumentando.

Evite estresse

Um dos principais causadores da queda de cabelo é o estresse, esse problema diminui a imunidade e afeta todo o nosso organismo. Quando estamos estressados, nosso corpo aumenta as inflamações, comprometendo a circulação sanguínea e dificultando a permanência dos fios no couro cabeludo — além de inibir o desenvolvimento dos fios.

Para diminuir o estresse, uma dica é a prática de atividades físicas, elas liberam endorfina no organismo, fazendo com que o corpo fique mais relaxado. Outra dica é praticar atividades que trabalhem com a respiração, como meditação, ioga e pilates.

Mantenha uma alimentação saudável

Uma das melhores maneiras de manter a saúde em dia é cuidar do corpo de dentro para fora, e não é diferente com as madeixas. Quando consumimos grandes quantidades de frituras e gorduras, o organismo tende a produzir óleos em maior quantidade, fazendo com que o cabelo fique oleoso mais facilmente. Outro problema é a falta de nutrientes necessários para deixar os fios fortes e saudáveis.

Para que isso não aconteça, o ideal é manter uma dieta balanceada com frutas, cereais, legumes e verduras. Esses alimentos são ricos em nutrientes benéficos para as madeixas. A ingestão de água também é outra aliada do cabelo, já que auxilia na hidratação e fortalecimento.

Independentemente da opção escolhida, considere a ideia de buscar tratamentos definitivos para a calvície. Ainda que haja maneiras de esconder essas falhas, combater a raiz do problema é a fórmula mais eficaz para resgatar a sua autoestima e confiança no dia a dia.

Ao utilizar produtos específicos assim como o Bioplex Nasce Fios, você não precisará se preocupar com truques, disfarces ou em assumir algo que não lhe agrada. Vale a pena!

E então, gostou de conhecer as inúmeras maneiras de disfarçar calvície e nossas orientações para prevenir a queda? Agora que você já sabe tudo sobre o assunto já pode colocar nossas dicas em prática, não é mesmo? Aproveite e entre em contato conosco para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução para você.