BioSoft 10/03/2020

Gel com arnica para massagem: descubra por que usar!

Depois de um dia agitado no trabalho e durante os exercícios físicos, nada melhor que relaxar os músculos e cuidar de possíveis contusões. Pensando nisso, o texto a seguir explica quais os benefícios do gel com arnica para massagem, um composto extraído de flores originárias de regiões montanhosas.

Além disso, entenda o que é a planta, também conhecida como cravo-dos-alpes, e saiba quando usar esse produto misturado ao gel terapêutico. Comece a leitura agora mesmo e tire as dúvidas sobre o tema!

Como o gel com arnica para massagem causa diferentes efeitos?

O creme e o gel de arnica têm propriedades medicinais e, apesar de a planta não ser originária do Brasil, faz parte da rotina de trabalho de massagistas e esteticistas por aqui. A dúvida que fica, no entanto, é esta: quais são os efeitos terapêuticos ligados a essas flores? Para responder à questão, basta citar relaxamento e ação anti-inflamatória.

Relaxamento

Com compostos fenólicos e flavonoides, a arnica é muito usado por massagistas devido ao seu poder relaxante. A aplicação da substância acalma a pele e atua como relaxante muscular, preparando o paciente para a sessão de massagem.

Alívio de dores

A arnica é bastante indicada para situações dolorosas no corpo, como dor de cabeça, machucados locais e contusões. A recomendação tem a ver com o potencial anti-inflamatório associado à flor amarelada, que também promove ação cicatrizante e antisséptica.

O que é a arnica, planta base para o gel de massagem?

Com flores amareladas, a arnica é uma planta originária das montanhas e alpes europeus, em áreas com até 2 mil metros acima do nível do mar. Devido ao local onde floresce, a arnica também é conhecida como tabaco das montanhas e cravo-dos-alpes.

A flor — a qual pertence a uma família de 30 espécies, sendo as mais usuais a Arnica montana e a Arnica chamissonis — também pode ser encontrada em locais da Sibéria e da América do Norte, sendo as substâncias terapêuticas extraídas de flores secas ou frescas.

Os géis de arnica são recomendados para a massagem devido à concentração específica da planta no produto, que é facilmente encontrado em lojas. O Gel Arnica da Soft Hair, por exemplo, combina esse composto ao salicilato de metila e ao mentol, produzindo rápido alívio em áreas doloridas. Igualmente, o Gel Própolis Verde e Arnica alivia contusões pós-treino e desconforto muscular.

Quando usar o gel com arnica na massagem?

Até o momento, você sabe quais são os principais efeitos da arnica em gel, mas quando optar pela massagem com o produto? A substância relaxa a pele e pode ser ideal para reduzir dores menstruais, incômodo gerado por artrite reumatoide e problemas cutâneos, pois os ativos do gel favorecem a circulação e melhoram o aspecto da cútis.

Neste post, você descobriu o que é e quais são os principais benefícios do gel com arnica para massagem. As flores amarelas, que são originárias de países do hemisfério norte, são um importante relaxante muscular, sendo um ótimo investimento para o trabalho com estética.

Agora que você entende os benefícios da arnica, saiba onde encontrar o poderoso gel para aplicação em massagem: encontre uma loja revendedora de produtos da Soft Hair na sua região!